FANDOM


Banda Filarmónica Lira Corvina foi fundada 4 de Novembro de 1938. Veja Pedro Pimentel. Supõe-se que a primeira filarmónica da ilha foi fundada em 1916, intitulando-se "União Musical Corvina". Esta ter-se-á mantido de uma forma praticamente ininterruptamente até ao ano de 1938. A festa de N. Sra. do Bom Caminho, em Setembro de 2006, foi palco da última atuação da filarmónica antes do breve período de cessação de atividade que muito entristeceu os corvinos. Isso foi devido ao abandono da filarmónica de alguns músicos por motivos diversos.

No seguimento do convite endereçado por José Manuel Nunes, a filarmónica voltou ao ativo com o objetivo de animar as festas do Culto do Espírito Santo e festividades de Verão. José Arlindo Trigueiro diz no seu livro Filarmónicas do Corvo – Subsídios Históricos (1916 – 1999) que a existência de uma filarmónica é essencial "como meio de cultura, educação e recreio, quer para os jovens que nela se integram, quer para os que apreciam a qualidade interpretativa dos seus repertórios." O atual Presidente da Associação da Filarmónica é o Sr. Inácio Pimentel. (O Corvino Jornal Escolar On-line - Janeiro 2007)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.