FANDOM


Júlio da Rosa, atual pároco da Paroquia de N. Sra. das Angústias, cidade da Horta, Açores, é filho de José da Rosa da Silveira e de Maria da Rosa da Silveira, nasceu na freguesia dos Flamengos, no dia 24 de Maio de 1924, os pais são naturais da Freguesia da Praia do Norte, foi batizado no dia 21 de Junho do mesmo ano. Fez a escola primária na Praia do Norte e entrou no Seminário de Angra do Heroísmo em Outubro de 1938, onde se formou sacerdote católico em 1949.

A 8 de Dezembro de 1949 entrou ao serviço da Paróquia das Angústias, tendo fundado em 1955, a “Casa dos rapazes” - centro de convívio, para a formação de jovens até 1971. Em 1955, começou a formar o Corpo Nacional de Escutas e logo em seguidaa Associação Guias de Portugal. Em 1956, organizou o “Grupo Coral” da Igreja das Angústias e fundou a Conferencia Vicentina para os pobres da freguesia em 1960, e no mesmo ano, a Cozinha Paroquial, que foi encerrada em 1974. Foi fundador do Museu de Arte Sacra.

São imensas as suas atividades no campo cultural na cidade da Horta, no Faial e nos Açores, tendo merecido a atribuição da “Ordem de Mérito” – Comendador, por Sua Ex. o Senhor Presidente da Republica, Mário Soares, em 10 de Junho de 1994.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.