FANDOM


Nas vésperas da institucionalização da Autonomia Regional, a Universidade dos Açores (UAç) é fundada a 9 de janeiro de 1976, inicialmente sob a designação de Instituto Universitário dos Açores. Funciona no regime assente na tripolaridade. Têm sido um fator determinante de formação de recursos humanos, na investigação cientifica e desenvolvimento (I&D), na divulgação do conhecimento cientifico, na promoção do desenvolvimento económico-social regional e na afirmação dos Açores e de Portugal no mundo. É constituída por 10 departamentos e 2 escolas superiores, que se inter-relacionam consoante a interdisciplinaridade dos cursos que integram ou das áreas de investigação que partilham. Os seus departamentos e escolas politécnicas são unidades de ensino e investigação que agrupam docentes com afinidades científicas, se responsabilizando pelo ensino de disciplinas, que podem servir um ou mais cursos.

Oferece ainda um conjunto de cursos de natureza politécnica da responsabilidade das suas duas escolas politécnicas, de forma a servir e satisfazer as necessidades da Região em termos de cursos de caráter profissionalizante.

Possui os seguintes Centros de Ciência:

Outros centros:

Saiba Mais Editar

Ligações Externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória